Notícia

Notícia (101)

Comunicado: Enfrentamento ao coronavírus

Sexta, 14 Mai 2021 14:37

A diretoria da Fundunesp informa que serão mantidas, por mais uma semana (até 23 de maio), as medidas de enfrentamento ao coronavírus já adotadas anteriormente.

Deste modo, como já vem ocorrendo, de 17 a 21 de maio (de segunda a sexta-feira), apenas coordenadores de área estarão na sede da Fundação, em São Paulo, sendo que os demais funcionários continuarão desempenhando suas funções no horário habitual (das 8h às 17h) em sistema de teletrabalho (home-office).

Outras medidas de combate à pandemia do coronavírus também foram mantidas, tais como: orientação sobre higienização frequente das mãos e garantia de acesso aos produtos adequados para isso; e a realização de testes para detecção da Covid-19 nos funcionários, testagem que é feita a cada 15 dias na sede da Fundação.

A diretoria destaca ainda que os serviços oferecidos pela Fundunesp são mantidos respeitando as orientações dos órgãos de Saúde Pública e o Plano São Paulo do Governo do Estado, visando preservar a saúde coletiva.

 

Para dúvidas ou informações:

- Fone: (11) 3474-5300

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Instagram: @fundunesp

- Facebook: Fundunesp

- Twitter: @fundunesp_

Live discute papel da TV Universitária durante pandemia

Quarta, 12 Mai 2021 08:05

TV Unesp participa de evento promovido pela Associação Brasileira de Televisão Universitária e do Canal Futura

 

Por TV Unesp 

Prestes a completar 10 anos no ar, a TV Universitária Unesp é uma das referências em produção educativa no País nas diferentes áreas do conhecimento e na experimentação de formatos e linguagens audiovisuais. Devido a essa atuação de destaque, a emissora, que conta com gestão financeira da Fundunesp, é uma das convidadas da “Rede de Conversa: TV Universitária – experiências e aprendizados no contexto da pandemia”.

O evento on-line é uma iniciativa do Canal Futura, parceiro de longa da data da TV Unesp, e a ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária). A roda de conversa virtual está agendada para o dia 13 de maio às 16h com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados pelas TVs universitárias, além de partilhar os aprendizados desse período. Para Fabiano Pereira, presidente da ABTU, essa é uma grande oportunidade de dar visibilidade às iniciativas mais produtivas de superação das limitações impostas pelo distanciamento social. "Conhecer como cada um dos nossos parceiros convidados tem trabalhado para driblar as dificuldades impostas por esse tempo é uma forma de contribuir com o trabalho de todos os nossos associados, além de valorizar a criatividade para superar crises, uma marca das TVs do campo público", afirma.

Participam da iniciativa Chico Daher, diretor de comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto, Fabiano Morais, diretor da UERN TV, Thiago Molina, diretor de programação da TV UNITAU, Vanessa Bandeira, diretora geral da TV UFG, Ana Carolina Amaral, coordenadora da produtora E-motion Audiovisual da PUC Minas e Mayra Ferreira, supervisora de produção da TV Unesp. A abertura do evento fica por conta de Fabiano Pereira, que além de presidente da ABTU, é repórter e produtor da TV USP e Tiago Gomes do Relacionamento com universidades do Canal Futura. A mediação é de Acácio Jacinto do Canal Futura.

O evento será exibido simultaneamente no Youtube da ABTU, Canal Futura, TV UFG, UERN TV, PUC Minas, TV UNITAU e TV UFOP. Será possível acompanhar a iniciativa também pelo Facebook por meio da página da ABTU.

Fundunesp homenageia mães pelo seu dia

Domingo, 09 Mai 2021 05:32

Celebrado sempre no segundo domingo do mês de maio no Brasil, o Dia das Mães foi criado para ser o momento de comemorar os sentimentos e virtudes do amor materno.

“Respeito, carinho e admiração devem ser renovados diariamente, mas esta data é uma oportunidade de reflexão e homenagem a todo o amor e dedicação que as mães têm com seus filhos. Em nome da Fundunesp, gostaria de expressar nosso respeito e carinho por todas as mães que fazem parte do nosso meio, aquelas que estão diretamente conosco em nossa sede, as que trabalham com nossos parceiros, ou as que atuam em projetos e pesquisas dos quais a Fundação é interveniente. Que todas recebam nossos cumprimentos e admiração”, pontua o Diretor-Presidente da Fundunesp, o professor Edson Capello.

Vice-presidente da Fundação, o professor Max José de Araújo Faria Junior também presta sua homenagem. “Ser mãe é a missão de maior responsabilidade do ser humano e, neste momento sem precedentes que vivemos, uma crise sanitária que desencadeou uma série de outras crises que consomem nossa energia, mais do que nunca precisamos parar e prestar homenagem a essas mulheres que nos oferecem força, sabedoria e, principalmente, amor incondicional sem esperar nada em troca. A todas as mães, nossa fonte de energia vital, todo nosso respeito e afeto”, completa.

Comunicado: Enfrentamento ao coronavírus

Sexta, 07 Mai 2021 14:45

Medidas que visam conter disseminação do coronavírus já adotadas, como manutenção do atendimento remoto, serão prorrogadas até o dia 16 de maio

 

 

A diretoria da Fundunesp informa que serão prorrogadas por mais uma semana (até o dia 16 de maio) as medidas que visam conter a disseminação do coronavírus adotadas anteriormente.

Desta forma, o atendimento remoto será mantido de 10 a 14 de maio, no horário comercial (das 8h às 17h), com a equipe de colaboradores que atua na sede da Fundação no sistema de teletrabalho (home-office). Como já vem ocorrendo, apenas coordenadores de área estarão na sede, em São Paulo (Rua Líbero Badaró, 377).

Essas medidas seguem orientação dos órgãos de Saúde Pública e o decreto do Governo do Estado de São Paulo que recomenda a adesão ao teletrabalho sem que o atendimento de nossos parceiros seja afetado.

 

Para dúvidas ou informações:

- Fone: (11) 3474-5300

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Instagram: @fundunesp

- Facebook: Fundunesp

- Twitter: @fundunesp_

Evento on-line debate inovação e empreendedorismo

Quinta, 06 Mai 2021 12:05

Organizado pela Fundunesp e transmitido na TV Unesp, evento on-line terá como palestrante o Diretor Superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit

 

 

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e a inovação, Sebrae-SP e Unesp, através da AUIN (Agência Unesp de Inovação) promovem, no próximo dia 11 de maio, às 16h, evento online que terá como palestrante o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. Com organização da Fundunesp, a palestra será aberta ao público geral, sendo transmitida ao vivo na pela TV Unesp em Bauru, Botucatu e Marília, e também no canal da emissora no YouTube.

Em seu depoimento, Wilson Poit fala sobre os desafios do empreendedorismo e do desenvolvimento estratégico dando como exemplo sua trajetória marcada pela resiliência, atitude e criatividade.

 

A mediação do evento será do Diretor Presidente da Fundunesp, o professor Edson Capello. “O Sebrae-SP, com sua trajetória de auxílio e estímulo ao empreendedorismo, é referência no assunto. Entendo que, quando falamos de empreendedorismo, falamos sobre a capacidade de identificar problemas e oportunidades. É sobre investir recursos para desenvolver soluções, não apenas em modelos de negócios, mas também em projetos dentro das universidades que têm capacidade de gerar mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas. Por isso, nós da Fundunesp, ficamos honrados em poder intermediar essa conexão com a Universidade”, destaca o professor.

 

“É muito importante que os jovens pensem em empreendedorismo como forma de inovar, encontrar soluções para os problemas da sociedade, oportunidades de negócio e criação de empregos. A Unesp é um celeiro de inovação e de novas empresas, e é ótimo ter a oportunidade de contribuir para incentivar os estudantes a pensar em empreender”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

 

SOBRE O PALESTRANTE

Nascido em um sítio que não tinha luz nem televisão na zona rural de Oswaldo Cruz, interior de São Paulo, Wilson Poit é empreendedor e fundador da Poit Energia, companhia de fornecimento de energia temporária líder de mercado no Brasil, vendida em 2012 para a inglesa Aggreko, líder mundial do setor.

Participou também de duas gestões municipais na Prefeitura de São Paulo (Fernando Haddad e João Doria/Bruno Covas) como Secretário Municipal de Desestatização e Parcerias.

Atualmente, é Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, eleito pelo Conselho Deliberativo em abril de 2019 e membro de Conselhos de Administração da Light, Casa do Construtor,

Centro Paula Souza, e Membro Associado Estatutário na Endeavor.

É autor do livro “O não você já tem, então vão à luta”.

 

SERVIÇO

Uma conversa inspiradora sobre empreendedorismo

Palestra com Wilson Poit, Diretor-Superintendente do Sebrae-SP

dia 11 de maio, às 16h

Transmissão: TV Unesp

Bauru: canal 46.1 da tv aberta e 518 da NET/Claro

Marília: canal 19 da NET/Claro

Botucatu: canal 13 da NET/Claro

Ou tv.unesp.br/live

Fundunesp apresenta metas e desafios da gestão

Quinta, 06 Mai 2021 09:44

Diretor Presidente da Fundação, professor Edson Capello foi o entrevistado do programa Unesp em Debate desta semana

 

 

Compartilhando os desafios e metas da gestão para os próximos quatro anos, o Diretor Presidente da Fundunesp, professor Edson Capello, foi o entrevistado do Unesp em Debate desta semana. O programa foi exibido na última quarta-feira (05) pela TV Unesp e está disponível no canal da emissora no YouTube (youtube.com/tvunesp).

Ao ser questionado pela jornalista Mayra Ferreira sobre as metas estabelecidas nesta gestão, o presidente elencou as três principais .

“A primeira delas é intensificar o desenvolvimento de projetos junto às unidades, projetos de ensino, pesquisa e extensão. A segunda é fazer uma aproximação com as unidades universitárias, uma vez que elas são os protagonistas no desenvolvimento desses projetos e a Fundunesp gostaria e quer estar perto das unidades para fazer o desenvolvimento desses projetos. Por último, a Fundunesp quer, ao longo desse período, aumentar a captação de recursos e ganhar mais sustentabilidade financeira.”

A entrevista completa está disponível no link:

https://www.youtube.com/watch?v=sAzx3Yf2grk

 

Fundunesp parabeniza trabalhadores

Sábado, 01 Mai 2021 07:23

Comemorado em 1º de maio, Dia do Trabalhador é celebrado em vários países; data foi estabelecida para recordar lutas que garantiram direitos e melhores condições de trabalho

 

O 1º de maio é uma data marcante para trabalhadores espalhados pelo mundo, sendo celebrado em vários países numa forma de homenagear a luta daqueles que reivindicaram por melhores condições trabalhistas.

Sua origem está na luta pela redução da jornada, no final do século XIX, mas uma série de outras conquistas vieram desde então, como a proibição do trabalho infantil, a folga semanal e o direito a férias. Direitos conquistados graças à coragem e persistência desses trabalhadores, que conquistamos os direitos e benefícios que temos hoje.

No Brasil, a data só foi reconhecida em 26 de setembro de 1924 através de decreto assinado pelo então presidente Artur Bernardes. Foi também num 1º de maio, em 1943, que foi instituída a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) na gestão de Getúlio Vargas.

Décadas depois, vivemos num mundo completamente diferente, cheio de novos desafios e em meio a uma pandemia que exigiu transformações na rotina de trabalho. Diretor Presidente da Fundunesp, o professor Edson Capello destaca o empenho de todos que trabalham para manter o funcionamento das atividades da Fundação.

“Vivemos uma época difícil. São momentos difíceis que exigem nosso empenho e suor, cada vez mais. Nós reconhecemos o empenho de todos os nossos funcionários que, em tempos de coronavírus, em home office ou no local do trabalho, estão se dedicando diariamente, contribuindo para o bom funcionamento da equipe e permitindo que os projetos sejam realizados. O caminho pode ser difícil, mas num futuro próximo, vamos colher os frutos dessa dedicação. Que estes dias difíceis sejam momentos de aprendizado”, diz o professor. “Todos merecem um sincero agradecimento pelo trabalho diário e desejo a todos Um Feliz Dia do trabalhador”, conclui.

Página 1 de 10
 



 : Rua Libero Badaró, 377 - 23° Andar - Conj. 2310 - Centro
     CEP 01009-906 - São Paulo - SP

 : (11) 3474-5300

 

   

 


Logo NEaD - Núcleo de Educação a DistânciaCustomizado por: NEaD - Núcleo de Educação a Distância da UNESP