Notícia

Notícia (121)

Credenciamento do Centro de Inovação avança

Quarta, 08 Setembro 2021 21:12

Unidade que funcionará na Unesp de Guaratinguetá terá como primeiro parceiro o Sebrae, responsável por desenvolver cursos e iniciativas na área de ciência, inovação e tecnologia

 

 

Ocorreu na última semana, em Guaratinguetá-SP, no Vale do Paraíba, mais um importante encontro para tratar sobre o credenciamento do Centro de Inovação da cidade na Rede Paulista de Centro de Inovação Tecnológica – RPCITec. O evento contou com a presença de representantes a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Prefeitura de Guaratinguetá, Unesp e Fundunesp, que fará a gestão administrativa e financeira da unidade.

Diretor presidente da Fundunesp, o professor Edson Capello destaca quais serão os próximos passos no projeto.

“O Centro de Inovação de Guaratinguetá está credenciado, ou seja, já faz parte dessa rede (RPCITec). Agora é importante avançarmos em algumas questões para tirar o projeto do papel, desde a definição do prédio, do espaço físico que ele ocupará na Unesp, até os projetos desenvolvidos inicialmente para atrair empresas e parcerias privadas”, afirma.

O Centro de Inovação, que funcionará dentro do câmpus da Unesp de Guaratinguetá e terá como primeiro parceiro o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), vai possibilitar o desenvolvimento de startups e estimular pesquisas de inovação tecnológica.

“Além de atender a demanda de estudantes, professores e pesquisadores, o Centro trará novas oportunidades de negócios, novas pesquisas e empregos. É um momento histórico para a região e nós da Fundunesp nos sentimos honrados por fazer parte dele”, completa o professor.

Além do diretor presidente da Fundunesp, estiveram no encontro da última semana o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, a Secretária Executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Marina Bragante, o diretor da Unesp, professor Matelli, o deputado estadual Sérgio Victor (Novo), a Gerente Regional do Sebrae, Ariane Canellas, o diretor da Fatec, André Amarante, e o professor da Fatec, Sérgio Tenório, além de vereadores e secretários municipais de Guaratinguetá e outros parceiros.

Comunicado: Enfrentamento ao Coronavírus

Sexta, 03 Setembro 2021 15:12

Visando conter a disseminação do coronavírus, a diretoria da Fundunesp informa que as medidas já adotadas anteriormente serão prorrogadas por mais uma semana (até o dia 10 de setembro). 

Durante este período, o atendimento remoto será mantido de quarta (08/09) a sexta-feira (10/09) no horário comercial, das 8h às 17h, com os funcionários que atuam na sede da Fundação, em São Paulo, no sistema de teletrabalho (home-office). Apenas os coordenadores de área estarão na sede da Rua Líbero Badaró, 377

 

Para dúvidas ou informações: 

  

- Fone: (11) 3474-5300 

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

- Instagram: @fundunesp 

- Facebook: Fundunesp 

- Twitter: @fundunesp_ 

Comunicado: Enfrentamento ao Coronavírus

Segunda, 30 Agosto 2021 08:12

Visando conter a disseminação do coronavírus, a diretoria da Fundunesp informa que as medidas já adotadas anteriormente serão prorrogadas por mais uma semana (até o dia 03 de setembro). 

Durante este período, o atendimento remoto será mantido de segunda (30/08) a sexta-feira (03/09) no horário comercial, das 8h às 17h, com os funcionários que atuam na sede da Fundação, em São Paulo, no sistema de teletrabalho (home-office). Apenas os coordenadores de área estarão na sede da Rua Líbero Badaró, 377

 

Para dúvidas ou informações: 

  

- Fone: (11) 3474-5300 

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

- Instagram: @fundunesp 

- Facebook: Fundunesp 

- Twitter: @fundunesp_ 

Fundunesp é credenciada parceira do Sebrae

Quinta, 26 Agosto 2021 21:37

Com a certificação, Fundação está apta para atuar na prestação de serviços de consultoria 

 

 

A Fundunesp deu mais um passo importante em seu propósito de estimular o empreendedorismo e a inovação. A Fundação teve sua documentação aprovada junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), estando, desta forma, credenciada como parceira da instituição. 

 

A certificação permite que a Fundunesp atue na prestação de serviços de consultoria em cinco áreas e nove subáreas, sendo elas: Educação (superior, à distância - vídeo/TV e Ensino Médio), Desenvolvimento Setorial (energia óleo e gás natural, energia renovável e agronegócio sustentável), Inovação (gestão de projetos PD&I), Sustentabilidade (gestão energética) e Arquitetura e Engenharia (serviços técnicos de engenharia). 

 

“Essa será uma grande oportunidade para podermos contribuir com o desenvolvimento tecnológico e a inovação. Junto com o Sebrae, uma instituição que em sua trajetória dedicou-se a estimular o empreendedorismo tornando-se referência no assunto, somamos esforços e conhecimento na busca por alternativas e soluções”, afirma o professor Edson Capello, presidente da Fundunesp. 

 

O professor lembra que a parceria com o Sebrae teve início em maio, com a organização do evento on-line aberto a estudantes e público geral que teve como palestrante o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. “Ficamos honrados em poder intermediar essa conexão com a Universidade. Agora, com a certificação, podemos contribuir também na prestação de serviços”, completa. 

 

Vice-presidente da Fundação, o professor Max José de Araújo Faria Junior destaca a importância do credenciamento como reconhecimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido na gestão. 

 

"Recebemos essa certificação com muita alegria e entusiasmo. É uma satisfação ver que todo trabalho que vem sendo realizado por nossa equipe foi reconhecido por uma instituição como o Sebrae, que preza pela qualidade e excelência no atendimento ofertado por seus parceiros. Cientes da responsabilidade, buscaremos contribuir com o fomento da inovação científica e tecnológica dentro de nossas possibilidades”, diz. 

 

O credenciamento não estabelece obrigação do Sebrae de efetuar qualquer contratação, sendo que a Fundunesp passa a fazer parte do cadastro de pessoas jurídicas prestadoras de serviços aptas a atenderem às demandas, quando houver. 

Centro de Inovação terá gestão da Fundunesp

Quinta, 26 Agosto 2021 21:35

Unidade dentro do câmpus de Guaratinguetá terá o Sebrae como primeiro parceiro para desenvolver cursos e iniciativas na área de ciências 

 

Anunciado na última semana pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o Centro de Inovação que vai funcionar dentro do câmpus da Unesp de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, contará com gestão administrativa e financeira da Fundunesp. 

O espaço que será construído pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas atendendo a demanda de estudantes, professores e pesquisadores, e servindo também para instalação de startups. Inicialmente, o primeiro parceiro será o Sebrae, que ficará responsável por desenvolver cursos e iniciativas diversas na área de ciência, inovação e tecnologia. 

Presidente da Fundunesp, o professor Edson Capello agradece a confiança e destaca a importância da Fundação nesse processo. 

“Essa é uma missão da Fundunesp, de auxiliar na interlocução da Universidade, no caso a Unesp, com as empresas e com a sociedade. Nosso trabalho será de otimizar esse processo para que o Centro de Inovação de Guaratinguetá esteja dando frutos o quanto antes”, afirma. 

Para o professor, o Centro de Inovação representa um marco na região de Guaratinguetá, sendo estímulo ao crescimento. “O principal objetivo do Centro e desse projeto de maneira geral, é aproximar a Universidade das empresas com a oferta de soluções em inovação tecnológica que estimulam o crescimento e a competitividade. Este Centro representa uma melhora significativa no ambiente de negócios, uma vez que daqui sairão soluções, inovações, profissionais e novas empresas voltadas para economia do futuro", completou. 

Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado Sérgio Victor (Novo) ressaltou a importância da Unesp no projeto, uma vez que Unicamp e USP já têm projetos semelhantes. "E o legal é que vai ser dentro da Unesp, em Guaratinguetá, e isso também vai unir a academia, a sociedade civil organizada, a iniciativa privada e o poder público. Então estou muito contente com esse projeto", disse. 

Também presente no evento que oficializou o credenciamento do Centro de Inovação de Guaratinguetá, a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, comemorou o desenvolvimento do projeto. "Estou muito feliz que agora ele está saindo do papel e se transformando em realidade. É um momento muito histórico para a região", afirmou. 

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, também ressaltou a contribuição do Centro de Inovação para a retomada do crescimento econômico da cidade e região.  

“Depois desse caos que passamos na pandemia, quando a gente começa a ver a vida voltar ao normal, é preciso haver um incentivo à criação de novos negócios, ao restabelecimento de novas empresas que podem voltar a funcionar, que precisam se modernizar", disse. 

Para o professor doutor José Alexandre Matelli, diretor da Unesp em Guaratinguetá, o projeto será fundamental na aproximação com a população. "A universidade tem três funções principais, que são: transmitir conhecimento através do ensino de graduação, produzir o conhecimento através de pesquisa, e socializar o conhecimento através de extensão. Eu entendo que a contribuição do Centro vai ser fundamental para que a gente possa produzir aquele conhecimento dentro da nossa universidade e fazê-lo favorável ao desenvolvimento de novas empresas, novos negócios e assim aproximar a população através dessas oportunidades", conclui. 

 

Feliz dia dos pais

Sábado, 07 Agosto 2021 21:49

Neste dia dos pais, a Fundunesp homenageia os pais, às mães que também são pais, aos pais de pets e a todos que são pais de alguma forma.

Parabéns, Pais.

 

 

- Fone: (11) 3474-5300

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Instagram: @fundunesp

- Facebook: Fundunesp

- Twitter: @fundunesp_

Comunicado: Enfrentamento ao Coronavírus

Sexta, 30 Julho 2021 16:23

Visando conter a disseminação do coronavírus, a diretoria da Fundunesp informa que as medidas já adotadas anteriormente serão prorrogadas por mais uma semana (até o dia 08 de agosto). 

Durante este período, o atendimento remoto será mantido de segunda (09/08) a sexta-feira (13/08) no horário comercial, das 8h às 17h, com os funcionários que atuam na sede da Fundação, em São Paulo, no sistema de teletrabalho (home-office). Apenas os coordenadores de área estarão na sede da Rua Líbero Badaró, 377

 

Para dúvidas ou informações: 

  

- Fone: (11) 3474-5300 

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

- Instagram: @fundunesp 

- Facebook: Fundunesp 

- Twitter: @fundunesp_ 

Página 1 de 11
 



 : Rua Libero Badaró, 377 - 23° Andar - Conj. 2310 - Centro
     CEP 01009-906 - São Paulo - SP

 : (11) 3474-5300

 

   

 


Logo NEaD - Núcleo de Educação a DistânciaCustomizado por: NEaD - Núcleo de Educação a Distância da UNESP