Notícia

Notícia (115)

Comunicado: Enfrentamento ao Coronavírus

Sexta, 23 Julho 2021 13:54

Visando conter a disseminação do coronavírus, a diretoria da Fundunesp informa que as medidas já adotadas anteriormente serão prorrogadas por mais uma semana (até o dia 01 de agosto). 

Durante este período, o atendimento remoto será mantido de segunda (26/07) a sexta-feira (30/07) no horário comercial, das 8h às 17h, com os funcionários que atuam na sede da Fundação, em São Paulo, no sistema de teletrabalho (home-office). Apenas os coordenadores de área estarão na sede da Rua Líbero Badaró, 377. 

 

Para dúvidas ou informações: 

  

- Fone: (11) 3474-5300 

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

- Instagram: @fundunesp 

- Facebook: Fundunesp 

- Twitter: @fundunesp_ 

Fundunesp busca tutores de curso on-line

Quarta, 21 Julho 2021 14:12

Fundunesp abriu processo para cadastro reserva de profissionais que possuam mestrado em educação ou áreas afins e que tenham interesse em atuar como tutor online de cursos que serão oferecidos pelo Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP3) da Unesp. 

Os interessados, além de comprovar o mestrado mencionado acima, devem ter disponibilidade para trabalho online de até 20 horas semanais. 

Serão disponibilizadas 100 vagas no cadastro reserva e a remuneração depende do projeto ao qual será vinculado, sendo certo que não será inferior a R$ 1.200,00 (valor bruto mensal). 

A seleção será feita através da Tabela de Títulos - Critérios de Pontuação, disponível no site da Fundunesp. O período de inscrição é de 21 a 29 de julho de 2021.

 

Portaria, Regulamento e Formulário de Interesse estão disponíveis no endereço: 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Comunicado: Enfrentamento ao Coronavírus

Quinta, 15 Julho 2021 14:13

A diretoria da Fundunesp informa que as medidas já adotadas anteriormente visando conter a disseminação do coronavírus serão prorrogadas por mais uma semana (até o dia 25 de julho).

Neste período, o atendimento remoto será mantido de segunda (19) a sexta-feira (23) no horário comercial, das 8h às 17h, com os funcionários que atuam na sede da Fundação no sistema de teletrabalho (home-office).

Como já vem ocorrendo, apenas os coordenadores de área estarão na sede, em São Paulo (Rua Líbero Badaró, 377).

 

Para dúvidas ou informações:

 

- Fone: (11) 3474-5300

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Instagram: @fundunesp

- Facebook: Fundunesp

- Twitter: @fundunesp_

Comunicado: Enfrentamento ao coronavírus

Quinta, 08 Julho 2021 15:46

A diretoria da Fundunesp informa que vai prorrogar por mais uma semana (até o dia 18 de julho) as medidas  já adotadas anteriormente e que visam conter a disseminação do coronavírus.

Portanto, o atendimento remoto será mantido de segunda (12) a sexta-feira (16) no horário comercial, das 8h às 17h, quando a equipe de funcionários que atua na sede da Fundação permanecerá no sistema de teletrabalho (home-office). Neste período, apenas os coordenadores de área estarão na sede, em São Paulo (Rua Líbero Badaró, 377).

Essas medidas seguem orientação dos órgãos de Saúde Pública e o decreto do Governo do Estado de São Paulo que recomenda a adesão ao teletrabalho sem que o atendimento de nossos parceiros seja afetado.

 

Para dúvidas ou informações:

- Fone: (11) 3474-5300

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Instagram: @fundunesp

- Facebook: Fundunesp

- Twitter: @fundunesp_

Comunicado: Atendimento remoto e feriado

Quinta, 01 Julho 2021 14:17

A diretoria da Fundunesp informa aos funcionários e parceiros que serão mantidas, por mais uma semana (até o dia 11 de julho), as medidas que visam conter a disseminação do coronavírus já adotadas anteriormente.

Seguindo orientação dos órgãos de Saúde Pública e recomendações do Plano São Paulo do governo estadual, os funcionários que atuam na sede da Fundação, em São Paulo, permanecerão no sistema de teletrabalho (home-office) e apenas os coordenadores de área continuarão cumprindo suas funções presencialmente no prédio da Rua Líbero Badaró.

Desta forma, seguiremos com o atendimento sendo mantido nos dias úteis e em horário comercial (8h às 17h), com exceção da próxima sexta-feira (9 de julho), feriado da Revolução Constitucionalista, quando o expediente estará suspenso conforme prevê o calendário de atividades da Fundunesp.

 

Para dúvidas ou informações:

- Fone: (11) 3474-5300

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Instagram: @fundunesp

- Facebook: Fundunesp

- Twitter: @fundunesp_

Saúde: Parceria fortalece pesquisa e tecnologia

Quinta, 01 Julho 2021 12:03

Convênio firmado entre Fundunesp e OPAS viabiliza parceria entre Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do HCFMB e Ministério da Saúde

 

 

por Vinícius dos Santos - Assessoria de Imprensa do HCFMB

 

O Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi um dos dez núcleos selecionados em todo o Brasil para iniciar uma relação de parceria com o Ministério da Saúde, que foi viabilizada por intermédio de um convênio firmado entre Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Fundunesp.

 A iniciativa permitirá o fortalecimento de pesquisas e tecnologia em benefício dos pacientes. O Ministério da Saúde repassará algumas demandas aos núcleos selecionados parceiros para o desenvolvimento de estudos de interesse do órgão. Entre os repasses, incluem-se projetos envolvendo as seguintes temáticas: elaboração e/ou atualização de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDTs), parecer técnico-científico, ensaios clínicos, síntese de evidências e revisão sistemática.

 “A parceria do NATS do HCFMB com o Ministério é de extrema importância, pois contribuirá, por meio do desenvolvimento de estudos em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), para a incorporação de tecnologias baseada em evidência científica, alocação de recursos de forma racional e melhoria da qualidade e segurança na assistência à saúde no âmbito do SUS”, disse a coordenadora do NATS, professora Silvana A. Molina.

 “A equipe do NATS do HCFMB sente-se privilegiada, reconhecida e incentivada em ser um dos seis centros nacionais selecionados pelo Ministério para ser seu parceiro na elaboração de estudos científicos e diretrizes clínicas que visam incorporar tecnologias em saúde para melhoria da assistência aos pacientes do SUS. Para brindar essa parceria, contamos com a Fundunesp como interveniente do acordo e iniciamos os trabalhos com a atualização de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas na área da nefrologia”, pontuou Drª Daniela Ponce, vice-coordenadora do NATS.

 “Para nós, enquanto gestores da Fundunesp, é sempre gratificante poder contribuir com projetos como esse que levam o conhecimento gerado dentro da Universidade em benefício da sociedade. Acreditamos que essa parceria, que toca num ponto tão importante como da análise das propostas de novas tecnologias, vai contribuir com a qualidade e a segurança na assistência à saúde no âmbito do SUS. Esse é um projeto com captação de recursos internacionais, uma frente importante que estamos buscando ampliar já neste início de gestão na Fundação”, diz Edson Capello, diretor-presidente da Fundunesp.

“Mesmo em crescente desenvolvimento, ainda são poucos os profissionais e instituições aptos a realizar este tipo de avaliação no Brasil. Por isso mesmo, é fundamental que hospitais universitários tenham incentivo nesse processo, tanto na realização de estudos como na formação de profissionais em ATS. É preciso acreditar e investir na ciência, pois deixar de fazer isso, como já vimos, não traz bons resultados”, diz Max José de Araujo Faria Junior, vice-presidente da Fundação.

 

Sobre o NATS do HCFMB

O NATS foi criado, no HCFMB, em 2009, a partir de um edital de Chamada Pública do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (DECIT/MS) para Hospitais de Ensino, em que o Hospital teve sua proposta selecionada para a criação do Núcleo e passou a integrar a Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS).

Integrante do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), o NATS tem o objetivo de introduzir e disseminar a cultura sobre Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na instituição e no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP).

Comunicado: Enfrentamento ao coronavírus

Sexta, 25 Junho 2021 12:39

A diretoria da Fundunesp informa que as medidas que visam conter a disseminação do coronavírus já adotadas anteriormente serão mantidas até o dia 4 de julho.

Como já vem ocorrendo nas últimas semanas, os funcionários que atuam na sede da Fundação, em São Paulo, permanecerão no sistema de teletrabalho (home-office) e apenas os coordenadores de área continuarão cumprindo suas funções presencialmente na sede.

Neste período o atendimento aos parceiros será mantido nos dias úteis e em horário comercial (8h às 17h).

 

Para dúvidas ou informações:

 

- Fone: (11) 3474-5300

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Instagram: @fundunesp

- Facebook: Fundunesp

- Twitter: @fundunesp_

Página 1 de 11
 



 : Rua Libero Badaró, 377 - 23° Andar - Conj. 2310 - Centro
     CEP 01009-906 - São Paulo - SP

 : (11) 3474-5300

 

   

 


Logo NEaD - Núcleo de Educação a DistânciaCustomizado por: NEaD - Núcleo de Educação a Distância da UNESP