Fundunesp comemora 35 anos

Fundunesp comemora 35 anos

Na última quinta-feira, dia 09 de junho, a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp – Fundunesp, realizou uma cerimônia de comemoração em homenagem aos seus 35 anos. O evento reuniu funcionários e autoridades, no Buffet Mediterrâneo, na Bela Vista, São Paulo. 

Dando início ao evento, o diretor-presidente da Fundunesp, Edson Antonio Capello Souza, destacou que é uma honra fazer parte dessa história e a importância da fundação para a sociedade “Fundunesp passou por muitos desafios ao longo desses 35 anos, mas graças ao trabalho de todas as equipes que passaram por aqui ao longo dessa trajetória conseguimos superar as dificuldades e vencer. A Fundunesp é resistência, devemos ressaltar a importância da fundação em suas ações junto à sociedade”, ressaltou o presidente da Fundunesp. 

Pasqual Barreti, Reitor da Unesp ressaltou que a Fundunesp é um braço de apoio as políticas públicas. “Durante 35 anos a Fundunesp cumpriu sua missão com resiliência atingindo seus objetivos com autonomia. Estamos muito satisfeitos com esse ambiente que é um grande braço e que nos apoia nas políticas públicas, inovação e em grandes projetos”, comentou Pasqual. 

Já a vice-reitora da Unesp, Maysa Furlan, comentou que a Fundunesp honrou com algumas demandas que existiam nas universidades com atividades facilitadoras para os jovens docentes “Essa homenagem sempre será lembrada como a realização de um sonho. Parabéns a Fundunesp e que nós possamos nessa gestão continuar a olhar com o coração para as universidades e sermos facilitadores para a nossa comunidade”, falou Maysa. 

Em seguida, foram prestadas algumas homenagens aos ex-diretores da Fundunesp: Nilo Odália (1987 a 1989), Jorge Nagle (1989 a 1991), Amilton Ferreira (1991 a 2001), Vagner José Oliva (2001 a 2004), Eder Ricardo Biasoli (2204 a 2005), Luiz Antonio Vane (2005 a 2012), Edivaldo Domingues (2012 a 2017) e o Edson Luis Furtado (2017 a 2021). 

Na sequência, também foram prestadas homenagens a todos os servidores da Fundunesp, que neste ato foram representados pelo colaborador Joel Santana, pelos seus 33 anos como funcionário da fundação. E representando o quadro feminino, foi homenageada a colaboradora Maria Simone. 

Para finalizar o evento comemorativo, foi anunciado o descerramento da placa comemorativa, para este ato foram convidadas as autoridades: Pasqual Barreti, Edson A. Capelo Souza, Maysa Furlan, Max José de Araujo Faria Junior e Fernando Andrade Fernandes.

Link do vídeo: 
https://drive.google.com/file/d/13WTPCeM0HJUxxqmnO-p_EW6a1MhG-9bG/view?usp=sharing