Por Luiz Filipe Gonçalves | Publicado em 14 de agosto de 2025
Nesta quinta-feira (14), a FUNDUNESP, representada pelo Diretor-Presidente, Prof. Dr. Mario de Oliveira Neto, e pelo Gerente de Planejamento e Projetos, Sidney Lopes, esteve no Centro de Raízes e Amidos Tropicais (CERAT/UNESP), unidade vinculada à Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – Câmpus de Botucatu, para uma reunião estratégica voltada à prospecção de novas parcerias.
Os representantes da FUNDUNESP foram recebidos pelo Vice-Coordenador Executivo, Dr. Adalton Mazetti Fernandes, e pelo Supervisor da Seção Acadêmica, Sr. Elder Cândido de Mattos. O encontro teve como objetivo identificar oportunidades de colaboração que possam potencializar pesquisa, desenvolvimento tecnológico e ações de inovação em áreas ligadas à agroindústria e ao aproveitamento de recursos vegetais tropicais.
A aproximação reforça o papel da FUNDUNESP como elo entre a Universidade e as demandas acadêmicas, viabilizando projetos por meio de sua expertise em gestão administrativa e financeira.
Com essa iniciativa de prospectar novas colaborações, a FUNDUNESP busca ampliar seu portfólio de parcerias e fortalecer ações que contribuam para a ciência, a inovação e o desenvolvimento sustentável, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
Siga nossas redes sociais: @fundunesp