Lançamento do livro: Barragens em Arenitos Brandos no Brasil

Lançamento do livro: Barragens em Arenitos Brandos no Brasil

Barragens em Arenitos Brandos no Brasil - O Livro 

 

Na quinta-feira, 28 de Outubro de 2021, ocorreu no canal do YouTube da ABGE a live de lançamento do livro "Barragens em Arenitos Brandos no Brasil", obra que relata experiências práticas do desafio de construir obras em fundações com arenitos brandos. 

Com autoria dos Engenheiros Carlos Manoel Nieble, Engenheiro de Minas, Consultor, Especialista em riscos Geológicos. Guido Guidicini, Geólogo consultor, Especialista em Geologia de Engenharia com atuação em barragens e Luiz Guilherme de Mello, Engenheiro Civil, Mecânica dos Solos, Consultor, Sócio Diretor da Vecttor Projetos, com experiência em barragens de rejeitos e geotecnia ambiental.  

A cerimônia de lançamento do livro contou com a participação dos autores, além do Prof. Edson Capello, Diretor Presidente da Fundunesp – Fundação para o Desenvolvimento da Unesp, da qual existe uma parceria com o Prof. Fábio Reis do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp, Câmpus de Rio Claro, e também Presidente da FEBRAGEO – Federação Brasileira de Geólogos, para fazer a Gestão Administrativa e Financeira dos recursos. A Jornalista Fernanda Pimentel também participou do lançamento do livro, representando o Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. O Conselho disponibilizou um patrocínio para o Livro Barragens em Arenitos Brandos no Brasil.