Prof. Dr. Fernando Andrade Fernandes apresenta a Fundunesp na Endoculturação da Comunidade Unesp

Prof. Dr. Fernando Andrade Fernandes apresenta a Fundunesp na Endoculturação da Comunidade Unesp

Na última quarta-feira (08/05), começou o evento da Endoculturação da Comunidade Unesp 2024 e o Diretor-Presidente da Fundunesp, Prof. Dr. Fernando Andrade Fernandes, foi convidado para participar da mesa de abertura do evento, que aconteceu em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.

O evento promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão (PROPEG), por meio da CGP Unesp - Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), reuniu servidores técnico-administrativos ingressantes do quadro permanente da Unesp, com o objetivo de recepcionar e integrar os novos membros da comunidade com a cultura institucional por meio de palestras, com a intenção de compartilhar os valores e princípios da Universidade.

O Diretor-Presidente da Fundunesp dividiu o espaço na mesa de abertura com importantes nomes, como Reitor da Unesp, Prof. Dr. Pasqual Barretti; a Vice-Reitora da Unesp, Profa. Dra. Maysa Furlan; o Chefe de Gabinete da Unesp, Prof. Dr. Cesar Martins; o Presidente do Fórum dos Diretores da Unesp, Prof. Dr. Luiz Fernando Rolim; o Pró-Reitor da PROPEG, Prof. Dr. Edson Capello; a coordenadora da CGP, Sra. Katia Biazotti; e o executivo da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Sr. Thiago Rodrigues Liporaci.

Nesta quinta-feira (09/05), dia do encerramento da cerimônia, com a presença do Diretor-Vice-Presidente, Prof. Dr. Max José de Araújo Faria Jr., o Prof. Dr. Fernando Andrade Fernandes, apresentou a Fundunesp para os presentes e explicou o papel da Fundação como parceira da Unesp.

Para o Diretor-Presidente da Fundunesp, a Endoculturação da Comunidade Unesp é um momento importante para criar um ambiente acadêmico onde todos possam reconhecer sua importância na comunidade unespiana e que possam se sentir acolhidos.

Na opinião do Prof. Dr. Max José de Araújo Faria Jr., este evento é necessário para promover a inovação e evolução contínua da cultura da Unesp, permitindo que a Universidade continue sendo relevante em um cenário que passa por muitas mudanças.

Foto: Reprodução / Mayra Fernanda Ferreira